Unicode do Emoji: | 1F238 |
Unicode: | U+1F238 |
Grupo: | Símbolos |
Categoria: | Alphanum' Em Português É 'alfanum |
Ponto de Código do Emoji: | U+1F238 |
Status de Qualificação: | fully-qualified |
Versão Unicode: | E0.6 |
Palavras-chave Relacionadas: Botão, Japonês, Aplicação, Símbolo
Emoji Relacionados: 🈯 Botão japonês 'reservado' , 🈚 Botão japonês 'gratuito' , 🈲 Botão japonês 'proibido'
A interpretação estrita e precisa do emoji com o unicode '1F238' é que ele representa o símbolo japonês que significa "desconto". Este emoji é comumente conhecido como "símbolo de barganha" e faz parte do grupo 'alphanum' e do subgrupo 'None'. Não é um unicode combinado.
O uso primário e mais comum deste emoji é em contextos de compras e vendas, especialmente em contextos relacionados ao Japão ou à cultura japonesa. Ele é frequentemente usado para indicar que um item está em promoção ou desconto, ou para expressar o desejo de encontrar uma pechincha.
Possíveis usos não românticos ou não óbvios deste emoji incluem representar o conceito de negociação ou pechincha em um sentido mais amplo. Por exemplo, pode ser usado para indicar que alguém está procurando um acordo ou compromisso em uma discussão ou negociação. Também pode ser usado para expressar sentimentos positivos sobre encontrar uma boa oferta ou fazer um bom negócio.
Este emoji tem uma popularidade moderada e é mais comumente usado por pessoas familiarizadas com a cultura japonesa ou por aqueles que estão envolvidos em discussões sobre compras e vendas. Não tem associações especiais com plataformas, demografias ou contextos históricos específicos.
Emojis relacionados incluem outros símbolos japoneses, como o emoji '1F237' que representa o símbolo japonês que significa "preço fixo" e o emoji '1F236' que representa o símbolo japonês que significa "reservado". Esses emojis compartilham um tema comum de compras e vendas.
No que diz respeito ao contexto específico ou associações únicas do emoji, ele é usado de maneira semelhante em todas as plataformas e comunidades. No entanto, pode ser mais comumente visto em aplicativos de compras ou em discussões sobre compras em redes sociais.